Matriz Curricular

ULE – Universidade Livre do Espírito

JORNADA PARA PERCEBER-SE ESPÍRITO IMORTAL

Ciclo I 
O que vou conhecer?
Curso Básico de Espiritismo

Nossos estudos começam pelo Ciclo I (O que vou conhecer?), nosso querido Curso Básico, que traz em seu bojo noções gerais espíritas. Nele falaremos sobre Deus, Evolução, Reencarnação, Mediunidade, entre vários outros temas! O nosso primeiro degrau da caminhada amorosa, alegre e profunda que é nossa ULE! Sejam bem-vindos!!

Ciclo II
Quem sou?
Dinâmica Psíquica e Mediunidade

Após ser aprovado no Ciclo I, você será convidado a continuar seus estudos no Ciclo II (Quem sou?), no qual trataremos das relações travadas entre você, Espírito imortal, nas mais diversas dimensões de sua existência. Será que é possível olhar para nossa família carnal sob um ângulo diferente? Ou melhor dizendo, será que é possível olhar para a família com o mesmo olhar e atitudes quando nos compreendemos Espíritos imortais? E que tal ampliarmos esse conceito de família? Esse e vários outros aspectos de nossas relações serão analisados nesse ciclo de estudos. Prepare-se, pois muitas mudanças vêm por aí!

Ciclo III
Com quem estou?
Interações Interexitenciais

Seguindo seus estudos você chegará ao Ciclo III (Com quem estou?), nosso ciclo mediúnico! Nele você não apenas estudará um pouco mais sobre mediunidade, mas também participará, se assim o desejar, de nossos encontros práticos que ocorrem em todas as aulas. Uma delícia esse ciclo e suas descobertas!

Ciclo IV
O que sei do mundo?
Fronteiras do Saber

Ao findar o Ciclo III, você será atraído para o Ciclo IV (O que sei do mundo?), um ciclo que vai confrontar algumas noções espíritas como a reencarnação, a mediunidade, a imortalidade e a mortalidade com os mais diversos saberes do mundo. Que tal confrontar a reencarnação com os saberes da biologia? E a mediunidade com a psicologia? Esses são alguns exemplos do que vocês serão chamados a refletir nesse ciclo. Mas, não para por aí! Aqui também teremos encontros mediúnicos em todas as aulas para conversar com algumas pessoas desencarnadas, a fim de ampliar ainda mais nossa visão sobre os temas tratados! Vocês vão amar! E aí, já deu vontade de se matricular? E olhe que nós nem chegamos na metade!

Ciclo V
De onde venho?
Fronteiras do Saber

Ao ser aprovado no Ciclo IV, você chegará ao Ciclo V (De onde venho?). Um ciclo que vai tratar sobre o mundo espiritual. Sabe aquele momento da vida em que você olha para o horizonte e se questiona o que mais há por aí? Será que todas as cidades espirituais se estruturam da mesma forma? Pois é sobre isso e muito mais que nós vamos conversar nesse ciclo delicioso e repleto de descobertas!

Ciclo VI
Onde estou?
Autotransformação

Pois bem. Chegamos à metade de nosso Curso e já observamos muito dos conteúdos externos de nossa vida, que tal agora passarmos a observar nosso interior? Esse é o convite do Ciclo VI (Onde estou?) para você! Um ciclo apaixonante e penetrante, que busca nosso autoconhecimento, autodescobrimento, autotransformação e autoiluminação!

Prepare o “snorkel e o cilindro de oxigênio”, pois você vai ser convidado a mergulhar fundo em si mesmo nesse ciclo!

Ciclo VII
Como vivo?
Psicologia do Espírito

Após passar pelo Ciclo VI, você será convidado a cursar o Ciclo VII (Como vivo?) e pensar: o quanto o Espírito que sou interfere nos processos pelos quais estou hoje passando? E nossos sonhos, seriam eles mensagens do Espírito? Vamos conversar, ainda, sobre nossa saúde psíquica e como melhor compreender todo o processo de nossa saúde e doença, na visão do Espírito imortal que somos! Vocês vão adorar!

Ciclo VIII
Como me transformo?
Jesus, o Arquétipo Humano

Agora chegamos ao Ciclo VIII (Como me transformo?) nosso ciclo que fala sobre Jesus! Sim, temos um ciclo inteirinho dedicado a Ele! Vamos conversar um pouco sobre os convites que Ele nos deixou e refletir sobre como nós estamos lidando com esses convites. Conversaremos um pouco também sobre como Ele viveu e sobre como nós estamos vivendo! Não tem outra forma de sair de suas aulas a não ser com o coração leve e repleto de amor! O amor transborda e transforma nesse Ciclo!

Ciclo IX
Como será meu futuro?
Planejamento Estratégico Espiritual

Após ser aprovado no Ciclo VIII, você será convidado a planejar sua Vida! Vamos pensar sobre esta encarnação, mas também podemos traçar a rota para a próxima! Como fazer isso? Venha para o Ciclo IX (Como será meu futuro?) e você vai descobrir! Um ciclo com muita reflexão sobre como realizar as transformações desejadas! Pegue papel e caneta e vamos planejar!!

Ciclo X
Sou Espírito imortal
Religião Pessoal

E após tudo isso, chegamos ao Ciclo X (Sou Espírito imortal!). Nosso último Ciclo! Nele conversaremos muito sobre autodeterminação, assim como sobre religião pessoal, tudo sob a ótica do Espírito imortal que você é! Sim, nesse momento esperamos que você olhe para a pessoa que um dia se matriculou no Ciclo I e veja que você não é mais essa pessoa. Que você perceba como hoje é capaz de olhar e entender a Vida sob o ângulo do Espírito imortal! Um Ciclo que, sem dúvida, lhe deixará com vontade de quero mais!

Observe também que o Ciclo X é o único que tem uma afirmação e não tem uma pergunta. É porque esperamos que ao alcançar o Ciclo X você já possa se compreender como um Espírito Imortal, mas lembre-se que a modificação será apenas facilitada por nós. A busca é pessoal e intransferível!